Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 11:43

    Imprimir


As duas pesquisa eleitorais divulgadas hoje pelos institutos Datafolha e Vox Populi mostram diminuição da vantagem de Lula sobre Alckmin em relação a levantamentos anteriores. Na pesquisa Datafolha, o candidato à reeleição caiu seis pontos percentuais entre o final de maio e o final de junho.

A intenção de voto em Alckmin subiu de 22% no levantamento anterior, realizado nos dias 23 e 24 de maio, para 29%, uma alta de 7 pontos percentuais. Já o presidente Lula subiu 1 ponto, passando de 45% para 46%. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, entrevistou 2.828 eleitores entre os dias 28 e 29 de junho em 177 municípios em 25 Estados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 9922/2006.

Na pesquisa do Vox Populi, a vantagem do petista caiu de 26 para 13 pontos percentuais. Lula obteve 45% das intenções de voto e Alckmin, 32%, um crescimento em relação aos 23% registrados em 2 de junho. Em uma simulação do segundo turno entre Lula e Alckmin, a vantagem também foi reduzida de 19 para 8 pontos porcentuais.

A margem de erro da sondagem é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1006/2006.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291641/visualizar/