Petista é confirmada como vice de ex-ministro
Na convenção conjunta do PT e do PSB, os dois partidos procuraram enfatizar o apoio dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chapa, para tentar neutralizar a aproximação de Lula com Roseana Sarney(PFL), também candidata ao governo do Maranhão.
Foi mostrado um vídeo com imagens do presidente Lula junto com Vidigal na convenção nacional do PT, realizada no sábado passado, em que foi oficializada a candidatura à reeleição do presidente. No local da convenção foram colocadas Faixas dizendo "Vidigal cá e Lula lá".
PT e PSB não chegaram, no entanto, a um nome de consenso para a disputa ao Senado e cada um dos partidos aprovou candidato próprio. O PT lançou o ex-delegado do Trabalho Ubirajara do Pindaré, e o PSB, Luiz Soares Villanova.
Além da coligação com o PSB, o PT-MA aprovou a também aliança com o PC do B.
Ontem, foram realizadas também as convenções estaduais do PDT e do PSDB maranhenses, que confirmaram as candidaturas ao governo do Estado de Jackson Lago (PDT) e do deputado estadual Aderson Lago (PSDB).
Apesar de disputarem o mesmo cargo, Jackson Lago e Aderson Lago fizeram fizeram visitas mútuas ao palanque adversário. Aderson Lago e representantes do PDT estiveram presentes na convenção do PSB-PT, numa demonstração de que a adversária das três candidaturas será Roseana Sarney.
Comentários