Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 06:48
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


Na convenção do PMDB, a coligação com o PPS foi aprovada pela maioria dos delegados, com 88 votos favoráveis e 13 contra. O governador Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, e o vice da chapa, o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa (PMDB), chegaram juntos na convenção, após participarem do evento do PPS em conjunto com PTB, PP, PFL.

Depois de negociar com o PT e retornar as negociações com o PMDB, a decisão da coligação com os peemedebistas teve o respaldo da Executiva do partido, com os votos dos deputados federais e estaduais. O voto contrário foi do deputado estadual José Carlos do Pátio.

O governador Blairo Maggi defendeu a aliança com o PMDB para romper o isolamento que Mato Grosso tem hoje em nível de Congresso Nacional. “O PMDB é o partido que comanda as casas legislativas no Congresso Nacional”, declarou Maggi em seu discurso.

Para o governador, os dirigentes entenderam que está sendo feito um bom governo e com o PMDB será possível melhorar esse desempenho. Maggi também elogiou o ex-senador Carlos Bezerra. “O senhor [Bezerra] precisa se eleger deputado federal porque conhece todos os caminhos em Brasília”, destacou Maggi.

O deputado Silval Barbosa, o vice de Blairo, garantiu que o partido em nível nacional também está comprometido com a aliança. “Tivemos uma reunião em Brasília e isso ficou acertado”, disse Barbosa. Barbosa pediu para que os militantes tenham o pé no chão e não entrem no clima de já ganhou. Apesar de ter apenas sete anos de filiação ao PMDB, Barbosa é visto atualmente como um candidato ao governo nas eleições de 2010.

O PMDB ainda não definiu como serão feitas as coligações proporcionais. O partido tem 25 candidatos a deputado estadual e nove a federal. Para federal, a expectativa ainda é de uma composição com o PTB ou com o PL. Os fechamentos dessas alianças ocorrerão ainda hoje.

Para a chapa a deputado estadual, os peemedebistas pretendem lançar chapa própria. Foi delegada à Executiva do partido a responsabilidade de fechar as composições às chapas proporcionais.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291727/visualizar/