Municípios ao longo da BR-163 receberão recursos para projetos ambienta
O prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas, disse que a população deverá participar da construção da estrada consciente da importância de preservar o meio ambiente. O município receberá R$ 250 mil. "Os projetos de educação ambiental vão mostrar para a população a importância da construção da estrada federal, com base no desenvolvimento sustentável. Faremos trabalhos de conscientização para que a população de Terra Nova participe do plano do governo", disse.
De acordo com Marina Silva, o ministério procurou atender a projetos articulados com uma visão socioambiental que levem em consideração os problemas sociais. Afinal, disse, "um país como o Brasil tem um desafio muito grande, o de proteger suas riquezas naturais".
A secretária de Coordenação da Amazônia do ministério, Muriel Saragoussi, destacou que o governo associa pela primeira vez o asfaltamento de uma rodovia a uma série de medidas de inclusão social, de ordenamento fundiário e de gestão ambiental.
A parceria do governo federal com o banco alemão KFW e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) prevê a liberação de R$ 11 milhões para o desenvolvimento de 30 convênios ainda neste semestre.
Comentários