Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 14:16

    Imprimir


O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), acusou hoje a oposição de tentar "colocar pedra no caminho do presidente Lula a todo instante". Para o petista, os oposicionistas ou impedem as votações no Congresso com o objetivo de prejudicar a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou incluem itens que a Fazenda não pode cumprir.

"Há um conflito de grandes proporções no parlamento, fruto de uma eleição extremamente acirrada, e a oposição tem procurado colocar pedra no caminho do presidente Lula a todo instante", afirmou o petista.

Fontana citou a MP aprovada ontem pela Câmara que regulamenta o emprego doméstico. "[A oposição] tentou aprovar determinadas emendas na MP que custariam bilhões de reais, inclusive de retirada de dívidas tributárias e assim por diante", criticou.

A medida previa autorização às empresas inscritas no Refis a quitar suas dívidas com abatimento de 10%, mas o artigo foi derrubado pelo governo.

O líder petista citou ainda o atraso na votação do Orçamento, que só foi concluída em abril como responsabilidade da oposição. "Isso mostra que [a oposição] ela tem trabalhado muito para inviabilizar a votação de projetos que na visão delas seriam mais de interesse do presidente do que do País", comentou.

Ele criticou também o atraso na votação do Fundeb (fundo destino a educação básica). "Votar o Fundeb amplia em quase R$ 4 bilhões os recursos para a educação básica no País é algo de interesse para o Brasil, e não de interesse do Lula ou do candidato Alckmin. A oposição erra na mão quando toma este tipo de atitude de evitar votação de um projeto como este", reiterou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291813/visualizar/