Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Junho de 2006 às 06:54

    Imprimir


No dia 16 de julho passado, o governador Blairo Maggi convidou o presidente da Assembléia, Silval Barbosa (PMDB), em Sapezal, para compor a sua chapa a reeleição como candidato a vice. "Eu gostaria que você fosse meu vice", informou, assinalando que considerava o presidente do legislativo estadual o "companheiro ideal" para integrar a sua chapa.

Silval disse que aceitava o convite, mas desde que fosse o acordo fosse aprovado pelo seu partido, o PMDB. "Não posso tomar uma decisão pessoal, mas, sim, partidária". Maggi, então, autorizou o presidente da AL a trabalhar a proposta na agremiação.

Ele mostrou ao governador que haveria algumas resistências como a do deputado Zé do Pátio. Nessa conversa, Maggi revelou a Silval que a sua escolha para vice já era uma estratégia para, após as eleições, se filiar ao PMDB, no caso do PPS não superar a cláusula de barreira.

Até a conversa de domingo, Silval vinha discutindo a proposta no PMDB. A sua indicação para vice de Maggi tinha o apoio unânime dentro do partido e apenas Pátio resistia. Maggi acabou recuando. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292343/visualizar/