Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 07:49
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O empresário, professor da UFMT, psicólogo e ex-vereador de Nortelândia, Juarez Falcão de Barros, teve seu nome confirmado como candidato a Deputado Estadual pelo PT, durante reunião de delegados no Liceu Cuiabano, neste domingo, em Cuiabá. O partido confirmou o nome da senadora Serys Marli, para disputar o Governo do Estado, e decidiu manter em aberto às candidaturas a vice-governador e ao Senado para discussão com partidos aliados. O nome do deputado federal Carlos Abicalil, apontado como possível candidato ao Senado, figurou entre os que vão disputar vaga a deputado federal.

Na reunião deste domingo, foi delegada à Comissão ao Diretório Estadual a decisão sobre candidaturas, coligações e alterações necessárias nas chapas de candidatos a deputado federal e estadual a serem ratificadas e homologadas na Convenção. O Encontro de Delegados é a estância partidária considerada mais elevada dentro do PT. Mais até que a Convenção Estadual, marcada para o dia 30, quando serão homologadas as candidaturas.

O nome do ex-vereador Juarez Barros, figura na lista dos candidatos a deputado estadual, que terão seus nomes homologados na convenção do partido, que deve acontecer nesta sexta-feira (30). Juarez Barros foi eleito vereador em 1996, em Nortelândia, sendo o segundo mais votado nas eleições municipais com 350 votos, pelo PPB. Em 2000, perdeu a disputa a reeleição pelo PSDB, com pouco mais de 150 votos. Em 2004, foi derrotado numa eleição para prefeito pelo PPS, com pouco mais de 100 votos. Ele já foi Diretor do Escritório Regional no Governo Dante de Oliveira, Diretor do antigo Hospital Dia em Cuiabá, é professor da UFMT e psicólogo. Seu pai, José Leite de Barros, já foi prefeito de Nortelândia, por dois mandatos.

Juarez Barros é empresário da comunicação em Nortelândia, onde sua família possui uma rádio AM e tem uma concessão de Rádio FM no município vizinho de Arenápolis. Sua atuação política sempre foi em favor dos movimentos sociais, e foi um dos principais incentivadores da desapropriação de uma área, onde hoje estão assentadas 70 famílias, denominado Assentamento São Francisco e também apoiou o movimento que culminou com o assentamento de 190 famílias, na antiga Fazenda Barreirão.

Juarez Barros tem 51 anos, é pai de três filhos, casado e atualmente mora em Cuiabá.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292588/visualizar/