Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 06:30

    Imprimir


O encontro regional do PT, realizado ontem em Cuiabá, aprovou, por aclamação, a candidatura da senadora Serys Marly ao governo do Estado, além de 10 nomes à Câmara Federal e 18 para a Assembléia Legislativa. Além disso, ficou definido também que o partido vai negociar a vaga de vice e Senado para tentar costurar um amplo arco de aliança.

A decisão será homologada na convenção do PT no dia dia 30, às 19 horas, na Fiemtec. As negociações para a composição da vice ao Senado, de acordo com a decisão do encontro, terão que ser aprovadas pelo diretório regional, que se reúne dia 30, às 15 horas, na sede do partido.

O entendimento em torno da candidatura de Serys ao governo e do deputado federal Carlos Abicalil à reeleição foi feito na sábado, durante reunião da executiva nacional do PT. Durante o encontro, o parlamentar informou o presidente regional do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra, que não iria mais disputar o Senado em razão do acordo feito com a senadora junto ao nacional. No entanto, lideranças petistas defenderam o lançamento de Abicalil ao Senado. Ele tem também recebeu manifestação de apoio do presidente do PC do B, Miranda Muniz. "Essa é uma questão que a gente vai discutir até sexta, mas em princípio o Abicalil é candidato a reeleição", informou o ex-candidato a Prefeitura de Cuiabá, Alexandre Cesar, aliado do deputado federal.

Depois de ter o seu nome aclamado, Serys disse que está pronta para enfrentar o governador Maggi e apresentar um projeto alternativo para Mato Grosso. "Um projeto que não seja monosetorial como do atual governo", enfatizou. Ela destacou o seu compromisso de trabalhar pela reeleição do presidente Lula, lembrando que "vamos enfrentar uma campanha violenta, mas que seremos vitoriosos". (AI)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292630/visualizar/