Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 05:53

    Imprimir


A pesquisa Ibope realizada no Rio Grande do Sul, a pedido da TV Gaúcha S.A, aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente se a eleição fosse hoje, com 39% das intenções de voto. O ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, aparece em segundo lugar, com 26%. Os demais candidatos têm menos de 10%. O Ibope ouviu 1.008 eleitores de 16 anos ou mais em 61 municípios gaúchos entre os dias 19 e 22 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento tem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul sob o número 044386/2006 e foi divulgado no jornal Zero Hora desta segunda-feira.

A candidata do Psol, Heloísa Helena, tem 8%. Enéas do Prona, que não concorrerá mais, aparece com 6%. Cristovam Buarque (PDT) e José Maria Eymael (PSDC) têm 1%. Branco/nulo (10%) e não sabe/não opinou (9%).

No cenário de um possível segundo turno, a pesquisa mostra Lula e Alckmin tecnicamente empatados com 42% e 39%, respectivamente.

Na pesquisa espontânea para candidato a presidente, 49% disseram não saber ou não opinaram. Entre os que apontaram o candidato de preferência, Lula foi o mais mencionado, com 25%, seguido de Alckmin, com 11%. O presidente Lula também tem o maior índice de rejeição entre os pesquisados: 37% disseram que não votariam nele.

Na pesquisa Ibope de intenção de voto para o Senado, Pedro Simon (PMDB) é o primeiro colocado, com 42%. Miguel Rosseto (PT) aparece com 7%, Ciro Machado (PSB), com 4%, Aldo Pinto (PDT), com 3% e Vera Guasso (PSTU), com 2%. João Batista Conceição (PSB), João Dib (PP), Nelson Vasconcelos (PV), Paulo Feijó (PFL) e Valmir Martins (PDT) têm 1%. Branco/nulo (16%) e não sabe/não opinou (21%).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292646/visualizar/