Empossados secretários de Governo e Saúde de Sinop
Helder foi remanejado para a pasta de Governo substituindo Aluizio Pereira de Barros, que deixa o cargo para cuidar de assuntos pessoais.
Leitão elogiou os trabalhos realizados pelos secretários que estão deixando as pastas e disse que as mudanças tiveram como motivação à revitalização da administração pública. “Já são seis anos de administração e nós sempre buscamos a melhoria dos serviços prestados a sociedade”, disse.
Leitão também desmentiu os boatos de que Aluízio estaria saindo da pasta porque não conseguiu articular contatos entre a câmara e a prefeitura para a aprovação do DIC (Distrito Industrial Comercial) e outros projetos. “Aluízio fez um excelente trabalho durante o tempo que esteve da pasta e só está saindo porque precisa cuidar de assuntos pessoais. Nem ele, nem eu nem ninguém conseguiria reverter o pensamento da câmara em certos assuntos”, disse.
Aluízio Perreira disse, ao Só Noticias, que sai da pasta consciente do 'dever cumprido' e acredita que seu substituto manterá um bom relacionamento com o Poder Legislativo, governo, entidades e associações. “O principal desafio do Helder será conviver com a Câmara Municipal, pois o presidente toma uma decisão na manhã e na parte da tarde já muda seu posicionamento”, disse o ex-secretário.
Cauteloso, o atual secretário não fez críticas. Umburanas afirmou que sabe das dificuldades da nova função pois já está interinamente no cargo há três meses e conhece as pedras que vai encontrar pelo caminho. “Eu não seria hipócrita de dizer que o relacionamento entre Executivo e Legislativo é 100%, mas eu não tenho dificuldades de me relacionar com os vereadores, mesmo os de oposição”, analisou.
Já Gobatto diz que o principal desafio de sua pasta será manter o bom trabalho feito por Helder. “Espero dar continuidade no processo de crescimento e melhorias que foram feitas na Saúde de Sinop, que é modelo na região. Pretendo continuar com a mesma equipe e ampliar os serviços prestados a população”, disse.
Comentários