Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 06:59

    Imprimir


Caso o governador Blairo Maggi mantenha apoio ao presidente Lula, essa será a segunda vez que o chefe do Executivo mato-grossense faz campanha para o petista. Em 2002, Maggi também admitiu publicamente preferência por Lula, apesar do PPS ter contado com a candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Em 2002, pouco mais de uma semana antes do primeiro turno da eleição presidencial, Maggi chegou a afirmar publicamente que Ciro Gomes deveria recuar da candidatura em favor de Lula. Na ocasião, o então candidato do PPS enfrentava crise na campanha e despencava nas pesquisas de opinião pública.

No segundo turno em que Lula disputou o Palácio do Planalto contra o ex-prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), o petista também contou com apoio de Maggi. Dessa vez, o apoio do governador ao petista teve aval do PPS, que posteriormente indicou Ciro Gomes para assumir o Ministério da Integração Nacional. Em 2004, após diálogo com o PT nacional, Maggi apoiou o então candidato petista à Prefeitura de Cuiabá, Alexandre Cesar. (TM)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293178/visualizar/