Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 06:56
Por: Auro Ida

    Imprimir


O ex-governador Dante de Oliveira irá decidir, neste final de semana, se aceita ou não a convocação feita pelo presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jeiressati (CE), para disputar, nas eleições deste ano, o governo do Estado. O seu grupo político está dividido sobre a proposta, como o partido em Mato Grosso.

Uma corrente entende que Dante é o melhor nome para enfrentar o governador Blairo Maggi, candidato à reeleição. Nesse embate, na visão deles, o ex-governador sairia vitorioso se levar em conta a realizações entre os dois governo. "O Dante foi um grande administrador, planejador e gerente, enquanto Maggi é apenas administrador", garante um tucano.

Ele observa que o atual governador conseguiu pavimentar rodovias e construir casas populares em razão do Fethab, criado na gestão Dante de Oliveira. "As comparações nas áreas social, da saúde e da educação, as realizações de Dante superam, em muito, a de Maggi", enfatizou.

Mas outra corrente e maioria do seu grupo acha que a disputa contra Maggi não seria interessante para o ex-governador. Eles lembram que o governador voltará a carga sobre a "caixa preta" que denunciou no início da sua gestão, deixando Dante na defensiva. Além disso, entendem que é fundamental para o ex-governador ter, novamente, um mandato eletivo, no caso de deputado federal.

"O Dante tem assegurado uma vaga na Câmara Federal e não pode entrar numa aventura", avaliou um membro do seu grupo. Se o ex-governador recusar, o PSDB insistirá com o nome do senador Antero de Barros, que, pessoalmente, prefere concorrer à reeleição.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293181/visualizar/