Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 06:54

    Imprimir


O presidente regional do PFL, Jaime Campos, confirmou que está praticamente fechado com as maiores siglas o apoio para sua candidatura ao Senado. Ele quer agora buscar também os pequenos. Já marcou uma reunião para hoje e espera que até a próxima terça-feira tudo esteja fechado. Restaria então, fazer composição para os suplentes do Senado.

A suplência lembrada por Jaime tem postulantes como o PTB. Mostrando tranquilidade com a reunião de ontem estava o presidente regional da sigla, deputado federal Ricarte de Freitas, que está de olho não só na suplência do Senado, mas também na vaga de vice de Maggi. Segundo Ricarte, o PTB não tem dificuldades para fechar coligação para federal e nem estadual. Mas tem nomes para indicar a vice e a suplente de senador.

Entre os citados pelo petebista como possibilidades estão Altamiro Galindo e Osvaldo Sobrinho, que inclusive já foi vice-governador de Jaime, quando este administrou o Estado (1991/94).

Ricarte de Freitas só aguarda a definição de quem será de fato o senador com Maggi. Isso porque alguns entendem que se o PSDB tiver candidato ao governo o PFL não poderia apoiar outro candidato ao cargo, já que estão coligados em nível nacional.

O petebista Ricarte cita ainda como questão importante a ser definida a participação do PMDB. Pessoalmente, ele acha que o PMDB deve fazer parte da coligação de Maggi. (VCS)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293183/visualizar/