Zelandes coordenará campanha de Lula
Filiado há 19 anos no Partido dos Trabalhadores e um dos fundadores do PT de Várzea Grande, Zelandes tem uma trajetória com base no movimento sindical. Membro da executiva do partido desde a gestão passada, hoje ocupa o cargo de secretário de Assuntos Institucionais.
Nos últimos dois anos, o secretário do PT viajou por todo o Estado para a organização de diretórios municipais. Hoje, ele é considerado um dos dirigentes do partido que melhor conhecem a realidade do interior de Mato Grosso e também com boa articulação para aglutinar um leque maior de alianças em apoio a Lula.
O primeiro compromisso do coordenador da campanha de Lula será em Brasília na sexta-feira (23), na reunião nacional dos coordenadores. Em Mato Grosso, a convenção regional do PT será realizada no dia 30, em Cuiabá. O partido ainda não definiu o arco de alianças.
A partir daí o objetivo é traçar as estratégias de campanha. O Estado será dividido em nove regiões, onde serão montadas sub-coordenadorias. “Vamos buscar apoio do setor organizado da sociedade, chamar os partidos aliados e também os que não estão aliados, mas poderão estar apoiando o presidente Lula”, afirma Santiago.
Para o coordenador político, a aglutinação de forças inclui o PP, que em nível nacional também apóia Lula, setores do PMDB, o PCdoB, PL e inclusive alguns dirigentes do PPS. Zelandes pretende formar comitês suprapartidários.
“Vamos ainda definir a dinâmica de trabalho. A idéia é fazer uma grande mobilização para colocar a campanha na rua”, enfatiza Zelandes.
Comentários