Contas de ex-prefeito de Nova Olímpia é aprovada pela Câmara
Conforme disposição regimental, a votação foi aberta e nominal, seguindo a ordem alfabética, começando pelo vereador Anselmo Cristiano Mânica, Antonio Rodrigues dos Santos, Ari Cândido Batista, Demétrio Lopes Rodrigues Neto, Drildo Alves de Melo, Eduardo Oliveira de Almeida, Florisvaldo Lopes Fernandes, Nilton Rodrigues Brito e Rímer de Oliveira. Após votar, cada parlamentar poderia justificar o voto, porém, todos ativeram somente a dizer: "voto sim, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado".
Durante a sessão, o plenário da Câmara esteve repleto de pessoas, entre elas, o ex-prefeito Francisco de Medeiros, sua esposa Maria José, ex-secretários além de vários simpatizantes políticos, que demonstraram satisfação, externando em ovações a alegria pela aprovação das contas.
A aprovação por parte da Câmara de Vereadores já era de certa forma esperada, haja vista que o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado-TCE, sugerindo ao Legislativo a aprovação. "Cabe a Câmara aprovar ou rejeitar as contas da administração pública municipal, e diante da análise dos vereadores e da assessoria jurídica da Câmara, observou-se que o parecer técnico é condizente e não haveria de o Poder Legislativo colocar-se contra o parecer técnico do TCE", disse o presidente da Câmara, vereador Rímer de Oliveira.
Ainda segundo o presidente da Câmara, Rímer de Oliveira, as dúvidas existentes foram sanadas e os vereadores votaram com muita responsabilidade, exercendo sua função legislativa.
Comentários