PT confirma Serys e PDT quer "aliança branca" com Maggi
Se o PT já tem seu candidato para concorrer contra Blairo, o PDT, que até recentemente fazia parte do arco de alianças do governador se viu obrigado a mudar de postura. É que nesta segunda-feira o partido a nível nacional lançou o nome do senador Cristovam Buarque à presidência da República. Diante deste quadro, o partido a nível estadual vive um dilema interno.
Uma ala do PDT já começa a defender o lançamento de candidatura própria ao Estado. O nome mais cotado é do sojicultor Antônio Piveta, que até o início deste ano era secretário e homem forte de Blairo Maggi dentro do governo.
Mas Piveta não encontro o respaldo de uma ala forte do próprio partido. Erai Maggi, candidato ao Senado Federal e primo de Blairo Maggi não aceita que o PDT tenha candidato ao governo do Estado. Com o apoio do deputado estadual Carlos Brito ele defende uma aliança branca com o governador. “Acredito que com o apoio do governador teremos muito mais chances de eleger um número maior de deputados estaduais, de brigar por algumas cadeiras na Câmara Federal e de fazer o senador”,diz Erai Maggi
Comentários