Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 07:58

    Imprimir


Com participação tradicional na política, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também garante que não defenderá publicamente nenhum candidato. A discussão, segundo o presidente Francisco Faiad, será feita apenas internamente.

A OAB pretende apenas enviar e-mails aos associados para informar da disposição dos advogados que queiram se aventurar na carreira política.

"A OAB já decidiu que não vai lançar nenhum candidato e nem vai apoiar ninguém institucionalmente. Vamos apenas comunicar os nossos advogados sobre a disposição dos associados", pondera Francisco Faiad , ex-vereador por Alta Floresta. Ele fundamenta a decisão alegando que a OAB não pode se utilizada partidariamente na eleição. A entidade participará do processo eleitoral com enfoque na fiscalização para evitar abuso de poder econômico e político.

A OAB conta com cerca de seis mil associados. Desse total, 4,5 mil residem em Cuiabá e Várzea Grande. O advogado Aluízio Leite (PV) disputará uma cadeira na Câmara Federal, assim como o advogado-professor Naime Martins (PFL).

O ex-presidente da OAB/MT, Ussiel Tavares, é defendido dentro do PSDB para disputar cargo eletivo. Seria opção do tucanato até para o governo estadual.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293900/visualizar/