Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Junho de 2006 às 11:58

    Imprimir


A pesquisa Ibope/CNI divulgada hoje revelou que os índices de aprovação ao governo Lula retornaram ao nível anterior ao escândalo do "mensalão".

A avaliação positiva do governo chegou a 44%, maior índice desde o início do governo. A avaliação negativa caiu de 22% para 19% entre março e junho, também retornando a patamares anteriores ao escândalo de 2005.

A aprovação ao governo subiu para 60%, maior índice desde março de 2005. A taxa de desaprovação caiu de 39% em março para 34% em junho, a menor desde junho de 2005. v No caso da avaliação do governo, os entrevistados são questionados sobre como classificam o governo: ótimo, bom, ruim, péssimo ou regular. A chamada avaliação positiva é formada pelas respostas bom/ótimo, enquanto a negativa, pelas respostas ruim/péssimo.

No caso da taxa de aprovação, o eleitor é questionado se aprova ou desaprova "a maneira como o presidente está governando o Brasil".

O presidente amarga suas piores avaliações somente entre os eleitores mais ricos, com faixa de renda superior a10 salários mínimos.

Por outro lado, a melhor avaliação do governo se encontra na região Nordeste e entre os eleitores com nível de instrução até a quarta série fundamental.

A pesquisa foi feita a partir de 2.002 entrevistas, feitas entre os dias 5 e 7 de junho, em 143 municípios espalhados por todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295020/visualizar/