Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 17:53

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, elevou o tom das críticas contra o PT, um dia após a convenção nacional do PSDB ter lançado o candidato à Presidência, o ex-governador Geraldo Alckmin. As declarações de lideranças tucanas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva detonaram um novo dia de troca pública de farpas entre integrantes do PSDB e do PT.

"O partido que se desonrou de alguma forma, constrange os seus próprios membros e terá de passar a eleição explicando porque foi tão contraditório no exercício do poder em relação ao que pregava enquanto partido de oposição", disse Aécio.

Ele rebateu declarações do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou "linguagem chula" para se aproximar da direita.

"Se nós tivermos um pouco de memória, é difícil achar que o PT possa ter autoridade para cobrar nível de linguagem de quem quer que seja", afirmou ele.

O governador mineiro afirmou que o tom das críticas ao PT durante a convenção tucana --e a repercussão entre os petistas-- é o sinal da "campanha eleitoral começando"

"Eu só acho que é possível nós avançarmos e defendermos nosso candidato sem transformar essa eleição em uma verdadeira guerra. Mas cada um terá seu tom, sua forma de se comunicar", afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295156/visualizar/