Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 06:52

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos, em entrevista ao Olhar Direto, garantiu que todos os esquemas de corrupção na Prefeitura de Cuiabá serão desbaratados "um a aum" e todos os culpados e/ou envolvidos serão exemplarmente punidos.

Uma demonstração dessa política de combate à corrupção foi a punição do servidor Édson Rossato, servidor da Prefeitura de Cuiabá há 14 anos, acusado de fraudar a folha e que já foi exonerado.

Com relação a falta de medicamentos, essa questão está sendo monitorada com compras regulares e planejadas para atender toda a rede de saúde de Cuiabá. Só de janeiro a maio desse ano foram invetidos R$4 milhões para a compra de medicamentos.

Já a informação sobre falta de comando na pasta, o prefeito considera que foi uma colocação inoportuna já que em apenas um ano e meio da administração do prefeito Wilson Santos e os quatros meses de gestão do secretário Municipal de Saúde, foram abertas sindicâncias para apurar fatos que contrariam as normas institucionais do Sistema Único de Saúde, servidores que não atendiam aos objetivos da instituição foram demitidos, diretores foram trocados para o melhor andamento dos trabalhos na pasta, quadrilhas estão sendo desbaratadas.

Além disso, foram feitos investimentos que mostram o avanço da saúde pública na capital nos últimos meses. Entre eles, podemos destacar a reorganização do modelo de atenção à saúde com a expansão do Programa de Saúde da Família, onde em apenas dois meses duas novas equipes de PSF foram implantadas. Até o final do ano serão 44 equipes de PSF em Cuiabá.

Outro impactante projeto é o QUALISUS que vai investir mais de R$ 8 milhões na reforma, ampliação e compra de novos equipamentos para as unidades de saúde na capital. Segundo o prefeito Wilson Santos, o secretário municipal de Saúde, Elias Nogueira, tem todo o respaldo da gestão para desenvolver as atividades da pasta.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295735/visualizar/