Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 09:10

    Imprimir


Encerra-se hoje (9), na estação de tratamento de esgoto (ETE) Lagoa Encantada, no CPA III, a programação educativa da Sanecap para a Semana do Meio Ambiente. Durante a manhã, alunos das escolas estaduais Leônidas de Matos e Leovegildo de Melo (bairro CPAIII) e das municipais Otacílio Sebastião da Cruz (CPA III) e Maria Beth (Novo Mato Grosso) colocarão no terreno lagoa placas pintadas por eles próprios durante a semana, com frases educativas como “Não jogue lixo” e “Conserve o meio ambiente”.

Às 8h30, a presidenta da Sanecap, Eliana Rondon, falará à comunidade sobre o tratamento de esgoto feito através da lagoa. Ela explicará também o recente fenômeno ocorrido na lagoa, quando a reprodução descontrolada de uma bactéria causou mau cheiro e deixou a água avermelhada, incomodando os moradores.

Também será feito plantio de mudas nativas e durante todo o dia haverá exposição de artesanato de material reciclado, entre eles móveis feitos com pneus velhos.

A equipe da Sanecap oferecerá aos moradores oficinas de iniciação à hidráulica para mulheres e de confecção de sabão com sobras de óleo de fritura. As atividades serão desenvolvidas pela equipe do projeto “Amigos da Lagoa”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295910/visualizar/