Polo de Diamantino apresenta sugestões ao MT + 20
São técnicos da secretaria de Planejamento e de outras secretarias, consultores, equipe de apoio e motoristas que apresentam a proposta e depois iniciam com os municípios discussões visando coletar propostas para serem inseridas no programa, visando criar políticas publicas para buscar solução para os problemas da região, definindo ações estratégicas de desenvolvimento da região.
A equipe de trabalho tem a coordenação do técnico Marco César Neves e do moderador Edvaldo Luna. De volta a Cuiabá, as equipes tornam a se encontrar entre os dias 19 e 23 de junho para a finalizarem os relatórios. Segundo informou a coordenadora técnica do programa MT+20, esta será a primeira oficina aberta à população, portanto um marco definitivo dentro do processo de construção do plano estratégico de longo prazo proposto pelo governo do Estado. “À hora agora é de abrir para uma discussão participativa”, disse a coordenadora. “É a hora de a população tomar posse desse legado democrático, conhecer os cenários levantados, que descrevem os futuros alternativos das condições econômicas, sociais e ambientais de Mato Grosso até 2026 e apontar o caminho estratégico que quer assumir como seu, na construção da sua própria história”, acrescentou.
Participam das discussões, José Mariano e Juracy Marques, Secretário de Finanças e de Administração, respectivamente, do município de Arenápolis. O vice-prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre. O vice-prefeito Antônio Xavier Meira, o Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende e o empresário Valdir Salvalaggio, de Nortelândia.
Do município de Diamantino, participaram o Presidente da Câmara, Juviano Lincoln, vereadores, secretários municipais e técnicos do município. Na solenidade de abertura do evento, que ocorreu nesta quinta-feira (08), o Chefe de Gabinete, Nelson Barros e a Secretária Municipal de Administração, Edésia Alves Teixeira, representaram o prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, que estava em viagem a Brasília. O Diretor Geral, José Pereira Régis, da Faculdade UNED, Francisco Catunda, Presidente da ACID, também prestigiaram o evento.
Comentários