Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 19:50

    Imprimir


Uma operação de recolhimento de entulho e lixo foi deflagrada pela Secretaria Municipal da Infra-estrutura de Poconé nesta quarta-feira. O objetivo é retirar os restos da construção civil, podas de arvores e entulhos de pontos considerados “críticos”, apontados em levantamento efetuado por técnicos da Prefeitura e pela própria população. Essa ação da Prefeitura faz parte das atividades programadas durante a Semana do meio ambiente que teve sua abertura oficial na noite de 05 de junho, dia mundial da ecologia e do meio ambiente, no Centro de Atividades Poconé – CAP/SESC. A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente em parceria com as demais secretarias, associações de bairros, escolas públicas estaduais e municipais, empresários e vários outros segmentos organizados se uniram para limpar efetivamente a cidade.

Há algumas semanas a primeira Dama do município Professora Maria Isabel popular Belinha, além de bióloga faz parte do GT Grupo de Educação Ambiental que em contato com a Srª Nilva Zeitoun, secretaria de turismo e meio ambiente, idealizaram o projeto. A Semana do Meio Ambiente frente à realidade do município, uma Poconé suja, decidiu adotar um tema para a campanha da Semana Ambiental; “Poconé Te Quero Bem! Meu Bairro é a Minha Cara”!

A operação, que começou pelo Bairro Santa Tereza, no Pólo João Godofredo, tem um cronograma a ser seguido, durante todo o dia alunos da Escola Municipal João Godofredo, acompanhados de professores, agentes de saúde e voluntários distribuem um folder explicativo sobre o que é dever da prefeitura e o que é obrigação do cidadão informando sobre o código de postura do município. Caminhando pelas ruas dos bairros os participantes do movimento explicam aos moradores que a função da prefeitura é recolher o lixo embalado, em sacos de lixo ou devidamente vedado. Quanto aos entulhos é obrigação do proprietário.

Após a retirada do entulho, a Prefeitura vai intensificar ainda mais a divulgação do código de postura do município que proíbe essa prática. O secretário de Infra-estrutura, Ney Rondon, espera a colaboração da população no sentido de evitar o despejo de entulho em áreas não autorizadas e coibir a ação dos infratores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296189/visualizar/