Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 17:05

    Imprimir


Responsável pela criação do município de Itanhangá - com área desmembrada de Tapurah - através da Lei nº 7.266 e publicada no Diário Oficial em 29 de março de 2000, o deputado Riva se destaca como precursor do seu desenvolvimento sócio-econômico, da emancipação a atualidade. Ao município, distante 480 quilômetros da capital - Norte de Mato Grosso - e população estimada em 10 mil habitantes, o parlamentar progressista e primeiro-secretário da Assembléia Legislativa (AL/MT) disponibilizou recursos para a viabilidade de inúmeras obras nas mais diversas áreas.

De iniciativa pessoal ou em parceria com o deputado estadual Eliene Lima e Pedro Henry, federal mato-grossense (todos PP), Riva se destaca, pois propiciou os primeiros impulsos de progresso à cidade. Construção do ginásio de esportes, abertura de estrada, máquinas agrícolas, telefonia, salas de aulas, salas para o grupo da 3ª idade, refeitório, rede de energia elétrica, escola de inclusão digital, viaturas, luz no campo entre tantas outras ações beneficiaram centenas de famílias das zonas urbana e rural.

Recentemente, na área da habitação, Riva encaminhou indicação ao governador Blairo Maggi (PPS) para que fossem construídas no município, 50 unidades habitacionais para suprir a demanda de moradia. A indicação se deu na primeira quinzena de março.

O deputado Riva conta na cidade com a simpatia popular, apoio da maioria dos vereadores e principalmente dos legisladores progressistas Elizeu Oliveira - presidente da Câmara; Hildo César Dallapria e Romeu Tavares, responsáveis diretos pela ordem sócio-econômica de seus habitantes. Riva tem sido parceiro da administração municipal, encaminhando todas as reivindicações propostas que se traduzem em desenvolvimento municipal.

Na última audiência com Riva os vereadores Elizeu Oliveira, Hildo Dallapria e Romeu Tavares solicitaram a ampliação do ‘Luz para Todos’, instalação de um cartório, e um destacamento da Polícia Militar no distrito de Simione, localizado a 30 km de Itanhagá. Segundo eles, para utilizar o serviço de protesto, registro, notificação e serviços do cartório, os moradores de Itanhagá precisam ir até a cidade vizinha, Tapurah, a 60 km de distancia. “É muito longe. Nossa cidade tem mais de 10 mil habitantes, está crescendo e precisa de um Cartório. Do mesmo jeito é o Distrito de Simione, que tem mais de dois mil habitantes e não tem segurança nenhuma”, afirmara na ocasião Eliseu de Oliveira.

Nesta quarta-fera (07/06) em audiência com o deputado Riva os vereadores protocolaram mais reivindicações à Itanhangá. Tubos de PVC de 60mm para a rede de abastecimento d’água do Bairro Osório, encascalhamento de 35 kms da MT - 338 (estrada da baiana) até a divisa de Porto dos Gaúchos, ampliação do ‘Luz para Todos’ na cidade, apoio a 3ª Copa União estão entre as solicitações. “Já conquistamos vários benefícios para Itanhangá através do deputado Riva, que sempre nos ajudou, e tenho certeza que iremos conquistar muito mais. Se Itanhangá é hoje o que é, deve-se a ele”, afirma Oliveira, sendo respaldado por Dallaprin e Tavares.

Durante a audiência o deputado Riva se mostrou simpático às novas reivindicações destas lideranças afirmando que envidará todos os esforços no sentido do pronto atendimento das solicitações. Para tal agendou audiência com os secretários do governo, nas respectivas pastas de atribuições, garantindo a formalização dos pleitos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296210/visualizar/