Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Junho de 2006 às 14:49

    Imprimir


O promotor de justiça Marcos Machado continuará exercendo o cargo de secretário de Meio Ambiente (Sema) no governo do Estado até 31 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Blairo Maggi durante uma solenidade no Palácio Paiaguás, ontem. Machado, que por diversas vezes demonstrou vontade em abandonar o trabalho no Poder Executivo para voltar às atividades no Ministério Público, confirmou que permanecerá na pasta.

A permanência de Marcos Machado já havia sido solicitada oficialmente ao governador na sexta-feira pelos seis deputados que compõem a bancada do PPS, em ofício protocolado na Casa Civil e assinado por todos os parlamentares da agremiação partidária.

O Conselho Nacional do Ministério Público, que havia impedido os promotores de justiça de exercerem cargos no primeiro escalão do Governo decidiu recuar e aceitou a permanência dos atuais secretários até 31 de dezembro atendendo a apelos feitos por governadores, como de Mato Grosso e de Minas Gerais, onde promotores de justiça também integram o governo.

Marcos Machado fica, mas anunciou que a partir de julho solicitará afastamento das atividades por um período de dois meses para tratamento de saúde. O secretário disse que necessita realizar duas cirurgias com urgência e até o retorno dele, a Sema será gerida pelo secretário adjunto Luis Henrique Daldegan.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296420/visualizar/