Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Junho de 2006 às 08:22

    Imprimir


Um bebê chinês que nasceu com três braços, chamado Jie Jie, foi operado com sucesso e os médicos conseguiram tirar um dos dois que ele tinha do lado esquerdo, informou hoje o jornal oficial China Daily.

O menino, com dois meses de idade e filho de agricultores da província de Anhui, nasceu no dia 1 de abril e tinha dois braços esquerdos, um deles mais perto do peito e menor que o normal. Além disso, o membro extirpado tinha menos mobilidade e faltava parte da palma da sua mão.

O bebê foi internado no Hospital Infantil de Xangai, onde os médicos estudaram o caso e decidiram que o braço mais próximo ao peito do pequeno era menos desenvolvido, explicou o chefe do departamento de Ortopedia do centro médico, Chen Bochang.

"A operação foi bem-sucedida. Agora só estamos esperando o paciente acordar", disse Chen, depois de três horas de intervenção cirúrgica.

Na semana passada, Chen tinha observado que nunca tinha tratado um caso assim e que poderiam ser necessárias várias operações para extirpar com sucesso um dos braços e manter a plena mobilidade do outro.

Após a operação, o cirurgião informou que a criança vai precisar de um longo tratamento física para desenvolver o braço esquerdo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296520/visualizar/