Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 23:20

    Imprimir


O secretário de Educação, Desporto e Lazer de Cuiabá, professor João Pedro Valente, participou hoje (5) pela manhã da abertura II Conferência Municipal de Meio Ambiente, que contou com a presença do prefeito da Capital, Wilson Santos, e diversas autoridades relacionadas à temática ambiental.

Durante sua fala, o prefeito reiterou a importância do trabalho dessa temática nas Unidades de Ensino para a construção de uma postura de preservação aos bens naturais. “A educação ambiental tem que ser um tema permanente no Ensino Fundamental”, defendeu.

Nas escolas municipais de Cuiabá o Meio Ambiente é tratado como tema transversal e, para o professor João Pedro Valente, as questões relacionadas ao meio ambiente devem ser trabalhadas em todas as disciplinas do currículo das escolas. “Podemos abordar todas as questões sobre o meio ambiente em Ciências, História, Geografia, Língua Portuguesa e, até mesmo em matemática, pois é um tema presente em todas as instâncias do nosso cotidiano”, explicou.

Ele acrescentou que, quando os alunos recebem uma educação voltada para o respeito e preservação ao meio ambiente, ele acaba sendo um multiplicador dessa consciência, levando o que aprende para sua convivência familiar e social.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296580/visualizar/