PSDB desiste de lançar candidatura de Alckmin no Mineirinho
Depois de uma reunião e após a divulgação de mais uma pesquisa apontando que Alckmin seria derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno, a cúpula do partido decidiu transferir a convenção para o Centro de Convenções Expominas. A data está mantida para o dia 11 de junho.
O novo local tem capacidade para abrigar 45 mil pessoas, mas é modular, ou seja, pode ficar do tamanho que o cliente desejar. O Mineirinho abriga 25 mil pessoas, mas como é um estádio, um quórum baixo ficaria mais evidente.
O coordenador da campanha de Alckmin, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), disse que a mudança ocorreu porque "todo mundo achou que o local era exagerado".
Segundo ele, seria um investimento muito grande e desnecessário fazer o evento em local tão grande.
"Seria muito esforço para pouco resultado publicitário. As televisões não vão focar o local, o que vai aparecer [na imprensa] é gente falando", disse. Outro motivo foi o custo.
No PFL há quem considere o centro de convenções um espaço exagerado. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), um dos coordenadores da campanha de Alckmin, disse que o local é muito grande, talvez proporcionalmente do mesmo tamanho do Mineirinho.
Custas
Os tucanos ainda guardam em sigilo o valor que irão gastar na convenção, mas Sérgio Guerra destacou que certamente o custo da festa no Mineirinho seria bem maior do que no Centro de Convenções.
Comentários