Comitê Nacional vai discutir crimes contra o Meio Ambiente em Barra
O evento tem como objetivo discutir e divulgar a produção científica da perícia criminal ambiental; promover a discussão do tema selecionado junto às instâncias envolvidas; capacitar e atualizar conhecimento dos profissionais da área; promover a interação dos peritos oficiais do Brasil e solidificar a perícia criminal como peça fundamental na investigação e julgamento dos crimes ambientais.
O coordenador do evento Clodoaldo Carvalho Queiroz, informou que este IV Comitê Nacional será realizado pela primeira vez no interior do país, sendo que os anteriores foram realizados em capitais. “Daí a importância de Barra do Garças nesse contexto”, ressaltou.
Durante o evento serão realizadas várias palestras com temas diversos, como o Desenvolvimento econômico e o princípio da precaução no direto ambiental, Conservação e manejo da integridade ecológica em ecossistemas, Monitoramento ambiental e Identificação dos danos causados ao meio ambiente, entre outras. Profissionais ligados à área do Meio Ambiente e Perícias Criminais de Santiago, no Chile, já encaminharam trabalhos para apresentação e discussão, elevando este Comitê a nível internacional.
Além do Secretário Marcos Machado, também é esperada a presença do Secretário de Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira.
Comentários