Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 08:25

    Imprimir


Um convênio firmado entre a Prefeitura de Barra do Bugres (169km a sudoeste de Cuiabá) e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) vai permitir melhores condições de vida para diversas famílias carentes da comunidade do Distrito de Assari – localizado a cerca de 20km da sede do município.

O documento – assinado pelo prefeito Aniceto de Campos Miranda (PT) após viabilização do deputado José Carlos de Freitas (PFL) – garante a aquisição de 30 Bolsas de Materiais de Construção (BMC) para a construção de kits sanitários na localidade.

O levantamento dessa necessidade e das famílias – escolhidas em função do grau de carência – foi feito por lideranças comunitárias e o trabalho inicial desenvolvido em conjunto com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandra Maria Ferraz de Miranda. A partir daí, o vereador Professor José Inácio (PFL) se articulou politicamente com Freitas que conseguiu o benefício através de gestões junto ao governo.

“Esse é apenas o primeiro de uma série de benefícios que estamos buscando viabilizar junto ao governo e a Sinfra. Barra do Bugres tem inúmeras necessidades, a grande maioria delas com uma relação custo-benefício altamente positiva para o município e para o governo. Ou seja: de baixo custo e grande retorno para a população local”, frisou o deputado.

Segundo o Professor José Inácio, as necessidades citadas por Freitas são muitas e importantes, principalmente na área de habitação. Ele lembrou que o parlamentar já encaminhou pedido à Sinfra para construção das primeiras 25 casas para Barra do Bugres, com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Elas serão muito importante para nossas famílias, mas temos uma necessidade real de cerca de 500 casas”, completou o vereador.

Abaixo-assinado Freitas e o Professor José Inácio – além de outros quatro vereadores – também estão articulados para conseguir atender mais uma reivindicação da comunidade de Barra do Bugres.

O principal instrumento dessa mobilização é um abaixo-assinado com exatas 312 assinaturas pedindo a reativação da feira-livre do bairro Nova Esperança, agora dotada com estrutura metálica coberta e sem paredes como forma de proporcionar melhores condições aos seus freqüentadores.

O pedido já conta com uma posição favorável de Aniceto Miranda, condicionada – entretanto – a uma contrapartida do estado. Para tanto, Freitas já iniciou negociações com o governo procurando viabilizar uma emenda parlamentar que atenda o projeto.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297562/visualizar/