Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 23:00

    Imprimir


A Fundação Altamiro Galindo, o Ministério do Turismo e a Fundação Banco do Brasil assinaram, nesta segunda-feira (29/05), às 15 horas, na Reitoria da Unic, o convênio para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso. O projeto vai capacitar, gratuitamente, 6 mil profissionais de 29 diferentes municípios do Estado. Serão 200 turmas, que vão abrange 25 diferentes áreas de atuação, ligadas à cadeia do turismo. Entre elas: camareira, fotografia, artesanato, garçom, guia de pesca esportiva, guia turístico, motoristas profissionais, qualidade no atendimento ao público, processamento de pescado, relações humanas, relações públicas e recepcionista.

O Ministério do Turismo vai investir R$ 616,8 mil no projeto, com contrapartida de R$ 89 mil da Fundação Altamiro Galindo. Os cursos terão carga horária de 40 horas e as inscrições estarão abertas a partir do mês de junho. Na opinião do deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), que pleiteou os recursos junto ao Ministério, o projeto é inovador e trará grandes benefícios para o Estado. “Este é o maior curso de capacitação turística já feito em Mato Grosso”.

O projeto será executado, a princípio, em nove municípios pólos (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jaciara, Nova Xavantina, Paranaíta e Sinop) e depois será expandido para mais 20 cidades. Durante a solenidade de assinatura, o diretor da Fundação Altamiro Galindo e reitor da Universidade de Cuiabá (Unic), Altamiro Belo Galindo, ressaltou que o convênio é um marco para Mato Grosso, “que terá um desenvolvimento com qualificação”. Para a vice-governadora Iraci França, “a parceria contribuirá com um resgate social e contribuirá com o desenvolvimento da atividade no Estado".

O superintendente da Fundação Bando do Brasil, Renato Barbosa, acrescentou que a parceria pretende treinar e financiar as atividades produtivas visando consolidar o Estado como pólo turístico.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297616/visualizar/