Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 08:46

    Imprimir


O PTB de Mato Grosso deve iniciar as definições para as chapas proporcionais ainda esta semana, após uma reunião com o PPS. De acordo com o presidente da legenda no Estado, deputado federal Ricarte de Freitas, a expectativa é de que o partido tenha cerca de 12 candidatos a deputado estadual e três a deputado federal.

A executiva nacional do PTB, conforme Ricarte de Freitas, já definiu que os partidos ficarão livres nos estados, o que dá liberdade aos diretório estaduais para compor as alianças que melhor lhe convierem. No caso de Mato Grosso, a expectativa foi depositada no PPS, com quem o partido deve coligar tanto na chapa majoritária quanto nas proporcionais.

“Vamos conversar com o PPS, ele [o partido] que é cabeça de chapa; então cabe a ele coordenar as demais alianças”, disse Freitas ao observar que não há uma data marcada, mas que a reunião poderá ser a partir de quinta-feira, quando ele retorna de Brasília.

O dirigente evitou citar nomes de prováveis candidatos, mas afirmou que a expectativa de postulantes a uma vaga na Assembléia gira em torno de 10 a 12. Já para a Câmara Federal, além da candidatura à reeleição de Ricarte, outros dois nomes estão sendo cogitados. Ricarte ressaltou, no entanto, que as definições para o fechamento das chapas dependem ainda do cenário nacional.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297810/visualizar/