Rabello admite apoiar Jaime
Ele avalia que a possibilidade de disputa majoritária do seu partido está muito distante. Em contrapartida, Walter não esconde que, caso o PMDB não lance candidato majoritário, pode apoiar o pré-candidato do PFL, ex-governador Jaime Campos. “Há uma forte possibilidade de apoiar o Jaime Campos se o meu partido não lançar candidato ao Senado”, afirmou.
Além da pré-candidatura do pefelista Jaime Campos, Rabello anteriormente demonstrou simpatia pela disputa da reeleição do governador Blairo Maggi. Porém ele diz aguardar as definições do PMDB.
Walter observou o fato ainda do PMDB só realizar sua convenção nacional no dia 29, penúltimo dia para a realização de convenções. “Eu não sei nem quando o PMDB vai fazer a convenção no Estado”, afirmou.
A presença de Jaime Campos num evento público de rotina promovido por Walter Rabello no final de semana, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, mostrou a aproximação de ambos.
Rabello explicou ainda que mantém uma convivência profissional com Jaime há algum tempo. “Sempre trabalhei como apresentador em campanhas, como fiz na do Blairo Maggi, e sempre próximo deste povo”, esclareceu o vereador.
“Há uma indefinição grande no meu partido”, reafirmou. “Jaime Campos é uma boa opção”, salientou o peemedebista. Apesar das alfinetadas às indefinições do PMDB, ele preferiu não criticar pontualmente nenhum dirigente da agremiação no Estado. “Quem sabe se depois não há um acordo ou conversação e o partido acabe fechando aliança?”, projetou.
Walter não descarta inclusive uma negociação do PMDB com a candidatura à reeleição do governador.
Comentários