Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 14:16

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), recebeu na noite desta segunda-feira (29), a comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Mato Grosso 2006. O evento aconteceu na Praça das Bandeiras e reuniu centenas de autoridades que receberam a homenagem como forma de reconhecimento do Governo de Mato Grosso às pessoas que tenham prestado notáveis serviços ao país ou Estado.

“Tenho muito a agradecer principalmente às pessoas que escolheram os nomes que receberiam essa honraria. É um reconhecimento dado àqueles que trabalham por Mato Grosso. Pretendo continuar honrando essa comenda através do meu trabalho, do meu esforço e do meu compromisso com o Estado”, comemora o presidente aos ressaltar que o sucesso das ações Legislativas depende também da parceria entre os demais parlamentares.

Noventa e duas personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões, se constituído num exemplo para a coletividade e também as personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento e propagação do nome do Estado para o país ou exterior, foram homenageadas.

“Receber essa comenda hoje significa o reconhecimento do Governo do Estado às pessoas que fizeram e fazem por Mato Grosso. Estou muito feliz de ter sido agraciada sendo a única Grã Cruz da Ordem do Mérito 2006”, declara a vice-governadora, Iraci França.

Para a secretária de Emprego Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi, a honra em ser homenageada estimula a continuidade do trabalho e do esforço. “Através dessa comenda agradeço primeiramente a população, que acreditou no nosso trabalho e o Governo que soube reconhecer nosso desempenho e comprometimento por Mato Grosso nos incentivando a continuar fazendo sempre mais e melhor”, diz.

De acordo com a regulamentação da Ordem do Mérito de MT, também podem ser homenageadas com as insígnias da Ordem instituições civis e as corporações militares ou as suas Bandeiras, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, ao país ou ao Estado. A Ordem do Mérito Mato Grosso foi criada em 1974, pelo Decreto Estadual nº 2.186, cuja regulamentação foi alterada pelo Decreto Estadual nº 456, de 19 de maio de 1980.

Os graus das homenagens da Ordem são pela hierarquia: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Os únicos homenageados como Grande Oficial foram: o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, o arcebispo da arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos e o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato e o ex-secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot.

As comendas foram entregues pelo governador Blairo Maggi, que é o Grão-Mestre da Ordem e detém o título de Grande Colar, exclusiva do chefe do Executivo e mais alta comenda do Estado. A vice-governadora Iraci França foi a única personalidade da solenidade condecorada com a insígnia de grau Grã-Cruz.

“Essa é a maior comenda que o Estado oferece, e a primeira em meu governo, a maior representatividade de hoje são as pessoas que estão no Governo ou fazem parte dele. O deputado Silval Barbosa, por exemplo, foi escolhido para representar o Poder Legislativo e também por contribuir com a história e desenvolvimento de Mato Grosso”, explica o Grão-Mestre, governador Blairo Maggi.

Entre os homenageados da Ordem do Mérito Mato Grosso 2006 estão: secretários de Estado, chefes da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, desembargadores do Tribunal de Justiça, diretores de instituições públicas estaduais, deputados estaduais, oficiais da Polícia Militar, presidentes de entidades de classe e demais profissionais que de se destacaram pela contribuição para o desenvolvimento do Estado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297960/visualizar/