Governador definirá vice em sua chapa somente no dia da convenção
O cargo de vice de Blairo Maggi é extremamente cobiçado, já que o escolhido pode ganhar automaticamente oito meses de mandato em 2010 e com a possibilidade de ainda ser candidato naquele ano ao palácio Paiaguás sem ter que deixar o cargo. Blairo Maggi tentará a reeleição neste ano e posteriormente vôos políticos mais amplos.
Hoje, o arco de aliados do governador está indefinido diante da verticalização das coligações nacionais nos estados. Ele espera manter a coligação Mato Grosso Mais Forte com PFL e PP e com a inclusão de outras legendas, como PDT, PTB, PV, dentre outros.
Blairo Maggi já avisou que pretende fazer uma escolha pessoal do candidato a vice em sua chapa. Neste caso, o favorito na bolsa de apostas é o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot (PPS), que é por sinal o coordenador geral da campanha.
A atual vice-governadora Iraci França se mantém numa postura coerente no palácio Paiaguás. Dentro do PPS, ela é praticamente unanimidade para ser mantida na chapa, mas encontra resistência do próprio governador, que deseja alguém de extrema confiança para um eventual segundo mandato.
Comentários