Vereadores requerem informações sobre convênios na área da saúde
Os agentes, que somam 75 em Tangará da Serra, são contratados pelo município através de convênio com o Ministério da Saúde para atuar no Programa de Saúde da Família. Eles reivindicam adicional insalubridade em seus vencimentos, uniforme, material de trabalho e cursos de capacitação. Eles também pedem filtro solar, alegando que trabalham sob sol forte. Um ponto que chegou a ser discutido foi a possibilidade de isonomia com os vencimentos dos agentes que atuam no combate à dengue.
Presentes na reunião, os vereadores Emerson e João Negão anunciaram aos agentes que encaminharão requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o convênio firmado com o Ministério da Saúde. “Queremos informações específicas sobre este convênio, qual é a contrapartida do município e se o contrato prevê algo relacionado a estas reivindicações”, disse o vereador João Negão.
O secretário municipal de Administração, José Pereira Filho, participou de parte da reunião. Já o secretário de Saúde, Mário Lemos, era esperado na reunião, mas não compareceu em função de um outro compromisso. No decorrer da reunião também compareceu a vereadora Vânia Trettel (PL).
O requerimento anunciado pelo vereador João Negão, que também terá a participação do presidente do Legislativo, vereador Emerson Andrade, já incluirá a pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira (30). O prazo para o Executivo encaminhar as informações é de 15 dias. “De posse das informações, teremos uma nova reunião com os agentes de saúde e, a partir de então, faremos o devido encaminhamento”, adiantou o vereador do PSB.
Comentários