Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 16:30

    Imprimir


O PPS indicou que deve lançar candidatos a governadores em pelo menos 7 Estados, enquanto negocia com o PDT uma candidatura única à Presidência da República nas eleições de outubro. Segundo a legenda, há candidatos para os Estados de Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Piauí.

A cúpula da legenda prevê que até amanhã deve ter uma posição definitiva sobre alianças com outros partidos e sobre o projeto de representante conjunto com o PDT nessas eleições.

Em dois Estados --Mato Grosso e Rondônia-- o PPS vai tentar reeleger os atuais governadores: Blairo Maggi e Ivo Cassol, respectivamente. Além desses dois Estados, a legenda acredita que pode emplacar seu candidato no Acre, com o ex-deputado federal Márcio Bittar.

No Rio de Janeiro, o partido lançou o nome da ex-juíza e deputada federal Denise Frossard. O Estado pode ser um provável ponto de discórdia com o PDT, que já lançou o nome de Carlos Lupi, o presidente nacional do partido, para a sucessão estadual.

O secretário-geral do PPS, Rubens Bueno, será o candidato do PPS para a sucessão estadual no Paraná. No mesmo Estado, o PDT planejava lançar o nome do senador Osmar Dias, mas na semana passada o partido foi obrigado a desmentir rumores de o político teria desistido de disputar o Palácio Iguaçu (sede do governo paranaense).

No Rio Grande do Sul, o escolhido pelo PPS foi o deputado Nelson Proença, que estaria em articulações com o PSB, PL, PTB e PP. No Estado, um dos "berços" do PDT, essa legenda tem como seu pré-candidato o deputado federal Alceu Collares, que foi governador de 1991 a 1995.

O promotor de justiça Ruszel Lima Verde pode ser o candidato do PPS no Piauí, onde o partido pode compor uma chapa com PV, PHS, PTC e PCB.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298172/visualizar/