Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 07:15
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O empresário, professor da UFMT e ex-vereador de Nortelândia, Juarez Barros (PT), pode vir a disputar as eleições de 2006, seja para deputado estadual ou deputado federal, o cargo a ser disputado dependerá de decisão partidária que deverá ocorrer até 30 de Junho, data limite para realização das convenções partidárias, visando definir os nomes e ou alianças para estas eleições.

Nascido em Nortelândia, filho do ex-prefeito, por dois mandatos, José Leite de Barros, Juarez Barros, já foi Diretor do Hospital Dia, em Cuiabá, e do Pólo Regional de Saúde, em Diamantino.

O pré-candidato, Juarez Barros, disse que caso seu nome seja lançado pelo partido, irá trabalhar para vencer as eleições e daí discutir o Médio-Norte, num todo, buscando envolver o Governo Estadual e Federal, em políticas públicas que possam de fato mudar a situação econômica existente. “Essas com algumas exceções são cidades oriundas do garimpo, que com o fim desta atividade, passaram a conviver com a miséria, falta de emprego e o esvaziamento das cidades, já que as pessoas mudam em busca de condições melhores de vida” destacou ele.

Barros enfatizou a importância de um representante realmente comprometido com a região pobre do Médio-Norte, capaz de provocar as discussões e chamar o governo enquanto estado, para sua responsabilidade de fomentar a economia e provocar o desenvolvimento econômico e social. “A região tem obra demais, não precisamos de mais, necessitamos de desenvolvimento, empregos, fixando as famílias aqui. A região sul do estado é a mais beneficiada, o governo precisa redirecionar sua política e fortalecer outras regiões” destacou.

Caso o seu partido confirme seu nome para a disputa, ele será o único candidato do município, existem outros nomes da cidade, mas que atuam politicamente em outras cidades, como é o caso do suplente de Deputado, Wagner Ramos (PPS) e o ex-prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga Filho (PFL). No município de Arenápolis, se fala no nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Wagmar Roberto Marques. Ainda na região, é possível que com a desistência de René Barbour (PPS) da disputa, outro nome seja escolhido para substituí-lo. Esse eixo da região do médio-norte, que sempre ficou sem representante politicamente na esfera estadual, poderá ter três desta vez, de acordo com analises mais otimistas, dos analistas políticos da região.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298284/visualizar/