Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 17:10

    Imprimir


A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) anunciou neste domingo sua disposição a se unir ao governo liderado pelo movimento islamita Hamas e à milícia recém-criada pelo mesmo grupo.

Nasser Al-Kafarna, membro do comitê central do PFLP, anunciou à imprensa neste domingo que seu movimento tinha comunicado oficialmente ao primeiro-ministro do governo do Hamas, Ismail Haniyeh, sua decisão de ingressar no gabinete que dirige.

"Informamos oficialmente a Haniyeh, há alguns dias, que estamos dispostos a participar do governo e a promover negociações para entrar tanto no Executivo como na força de segurança", disse Al-Kafarna.

Com isso, o FPLP se transformaria no primeiro membro da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) - o corpo político que reúne as principais facções nacionalistas e esquerdistas palestinas - a se incorporar ao governo do Hamas.

Quanto à possibilidade de membros da FPLP ingressarem na controvertida milícia do Hamas, cuja criação no dia 19 acabou gerando violentos confrontos com outros grupos armados, dependerá, segundo disse Al-Kafarna, de a Frente se pôr "de acordo sobre as estruturas, e que a (nova) força se integre oficialmente à polícia palestina".

Segundo o dirigente da FPLP, Haniyeh declarou à delegação da Frente Popular "que estudará seriamente a proposta e a debaterá em profundidade com a direção do Hamas e com o governo".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298328/visualizar/