Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 20:20

    Imprimir


O abuso sexual da criança e do adolescente em Cuiabá será tema de uma reunião que vai discutir a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao abuso sexual da criança e do adolescente na segunda-feira ( 29.05), no gabinete do vereador Éden Capistrano (PSB). Capistrano foi o autor da Audiência Pública realizada no último dia 17 de maio no Plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá quando foi discutido este mesmo assunto, com relato de centenas de casos na Capital.

Para a formação desta Frente visando o combate ao Abuso sexual da criança e do adolescente estão confirmadas as presenças dos vereadores: Éden Capistrano (PSB) autor da propositura, Mário Lúcio (PV) e Francisco Vuolo (PPS) além de representantes do Fórum Nacional de Enfrentamento ao Abuso sexual da criança e do adolescente.

Durante a Audiência Pública realizada na Câmara no dia 17 de maio ficaram constatados através de depoimentos que são centenas de crianças da Grande Cuiabá molestadas com este tipo de problema. Só o projeto Sentinela atende mais de 180 crianças vitimadas por abusos sexuais, incluindo ataques de familiares, o que é mais grave, na opinião das assistentes sociais que deram depoimentos à mesa que coordenou os trabalhos da Audiência Pública.

O município de Cuiabá não tem estatísticas precisas, afirmou o secretário Edivá Alves da Secretaria de desenvolvimento Humano e Assistência Social, mas o número de crianças e adolescentes com problemas é muito grande, afirmou o secretário.

Depois de criada a Frente que vai combater o abuso sexual nesta faixa etária os seus integrantes devem traçar as primeiras metas de trabalho para o município a ser realizado em 2006.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298691/visualizar/