Vereadores lideram frente para combater o abuso sexual de crianças
Para a formação desta Frente visando o combate ao Abuso sexual da criança e do adolescente estão confirmadas as presenças dos vereadores: Éden Capistrano (PSB) autor da propositura, Mário Lúcio (PV) e Francisco Vuolo (PPS) além de representantes do Fórum Nacional de Enfrentamento ao Abuso sexual da criança e do adolescente.
Durante a Audiência Pública realizada na Câmara no dia 17 de maio ficaram constatados através de depoimentos que são centenas de crianças da Grande Cuiabá molestadas com este tipo de problema. Só o projeto Sentinela atende mais de 180 crianças vitimadas por abusos sexuais, incluindo ataques de familiares, o que é mais grave, na opinião das assistentes sociais que deram depoimentos à mesa que coordenou os trabalhos da Audiência Pública.
O município de Cuiabá não tem estatísticas precisas, afirmou o secretário Edivá Alves da Secretaria de desenvolvimento Humano e Assistência Social, mas o número de crianças e adolescentes com problemas é muito grande, afirmou o secretário.
Depois de criada a Frente que vai combater o abuso sexual nesta faixa etária os seus integrantes devem traçar as primeiras metas de trabalho para o município a ser realizado em 2006.
Comentários