Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 08:46

    Imprimir


O Supremo Tribunal Federal ainda não conseguiu notificar todos os 40 denunciados pelo procurador-geral da República por envolvimento com o "mensalão". O Ministério Público Federal apresentou denúncia ao STF em 11 de abril. Entre eles estão o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o atual subsecretário Luiz Gushiken, o ex-secretário do PT Sílvio Pereira, o empresário Marcos Valério, e o publicitário Duda Mendonça.

Segundo o ministro do STF Joaquim Barbosa, as notificações estão distribuídas em oito estados diferentes. Barbosa disse que a maioria dos residentes em Brasília já recebeu a notificação. Alguns, contudo, não foram encontrados pela mudança de endereço. Segundo nota oficial do STF, o ex-deputado José Dirceu, por exemplo, não foi encontrado no endereço de Brasília. O ministro não detalhou o número de notificações feitas e disse que estuda a possibilidade de notificar os restantes por edital.

Os 40 denunciados pelo procurador-geral da República têm 15 dias para se defender das acusações junto ao STF. O prazo começa a contar do dia seguinte à notificação dos acusados pela Justiça. Após recebida a defesa, o ministro decidirá se aceita a denúncia do MPF e se abre processo contra os denunciados. Aqueles com foro privilegiado, como os parlamentares, devem ser julgados pelo STF e os demais serão encaminhados para a Justiça comum. Segundo Barbosa, as novas diligências pedidas pelo MPF e aprovadas pelo STF continuam sob segredo de justiça.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298825/visualizar/