Idosos assistem sessão ordinária na Câmara de Cuiabá
Conforme o vereador, as visitas são em decorrência de uma promessa de campanha, pois sabe que grande parte da população não tem acesso a meios de conhecer as atividades do Parlamento. "Muitas pessoas reclamam sobre a atuação dos parlamentares, mas a maioria delas não tem a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Parlamento. A partir desse projeto, a idéia é de que pelo menos três grupos possam visitar a Câmara, a cada seis meses, como exercício da democracia", disse o vereador.
Os outros dois primeiros grupos a visitar a Câmara foram alunos de uma escola pública do bairro Pedra 90 e a Comunidade Batista do bairro Araés.
A aposentada Jovina Maria de Paula, de 67 anos, ficou deslumbrada com a visita. Disse que esta foi a primeira vez que visitou o Parlamento. "Espero ter oportunidade de fazer outros passeios como este", completou.
Para Hilda Cruz Nascimento, de 79 anos, a visita poderia se transformar na oportunidade de solicitar aos parlamentares, ajuda para suprir as principais deficiências da instituição que freqüentam (Centro de Convivência).
O grupo de visitantes conheceu as dependências da Casa de Leis, assistiu à sessão e no final almoçaram com o vereador.
Comentários