Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Maio de 2006 às 07:07
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PFL, ex-governador Jaime Campos, poderá conquistar o apoio do PP a sua pré-candidatura ao Senado. Ele recebeu ontem, em seu escritório, em Várzea Grande, a visita de cortesia do primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, do deputado Eliene Lima, e do apresentador de TV, Maksuês Leite.

"Pessoalmente, tenho simpatia pela candidatura de Jaime Campos ao Senado", afirmou Riva. Ele observou que o PP poderá apoiar a candidatura do pefelista, já que o deputado Pedro Henry desistiu da postulação após ser denunciado pelo Ministério Público Federal Supremo Tribunal Federal (STF) de participação no esquema do "mensalão".

Os três recomendaram a Jaime Campos abrir conversação institucional com o PP. "Ele ficou de ligar para o presidente Chico Daltro e marcar uma reunião com o partido", observou Riva. Jaime disse que irá reunir a executiva do PFL e agendar a reunião entre os dois partidos.

"Não há nenhum problema para se buscar o entendimento", avaliou, salientando que pretende fechar o apoio de todos os partidos que integraram a aliança MT Mais Forte, que elegeu, em 2002, o governador Blairo Maggi. Para isso, admitiu, é importante que a negociação seja institucional, de partido para partido, o que fundamental para a consolidação da sua pré-candidatura ao Senado.

Jaime Campos disse que esperava um sinal do PP para buscar o apoio do partido. "Não iria dar uma de oferecido", justificou. Ele elogiou a iniciativa de Riva, Eliene e Maksuês. Segundo o ex-prefeito, a possibilidade do apoio do PP reforça a tese suprapartidária que vem trabalhando a sua pré-candidatura.

"Estamos recebendo apoio, em vários municípios, de lideranças de outros partidos, além do PFL", ressaltou. No último final de semana, em Barra do Garças, Jaime Campos disse que a sua pré-candidatura ao Senado foi avalizada por diversas correntes partidárias.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299385/visualizar/