Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 11:05

    Imprimir


A renovação da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal não será significativa, de acordo com a pesquisa Gazeta Dados. Mesmo atingidos com sucessivos escândalos, como o mensalão, apenas as deputadas federais Thelma de Oliveira (PSDB) e Teté Bezerra (PMDB) não aparecem entre os mais citados pelos eleitores.

As duas abrirão mão da disputa para os seus maridos, respectivamente, os ex-governadores Dante de Oliveira (PSDB) e Carlos Bezerra (PMDB).

O deputado federal Welington Fagundes (PL) mantém o bom desempenho de 2002, quando foi o mais votado do Estado. Quem também mantém o mesmo nível do pleito passado é o deputado Carlos Abicalil (PT), assim como a deputada Celcita Pinheiro (PFL). Outro que está bem colocado é o deputado Lino Rossi (PP), que, em 2002 ficou com a primeira suplência do PSDB. Ainda dentro da lista dos oito, está o deputado Pedro Henry (PP) com 3%. Ele foi, no pleito passado, o segundo mais votado do Estado, mas com o seu nome vinculado ao esquema do mensalão, está numa posição intermediária. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301006/visualizar/