PP sugere formar ‘chapão’ a federal
Na reunião com o governador Blairo Maggi e alguns membros do PPS, além do núcleo político da campanha à reeleição, o PP deixou claro que não vai se coligar para as disputas de deputados estaduais, mas fazia questão da coligação para deputado federal na formação de um chapão. “Foi um contato inicial que deve levar a uma série de conversações e discussões”, disse Pedro Henry, assegurando que não houve qualquer menção à indicação da tríplice aliança (PTB/PP/PL) de lançar Welinton Fagundes candidato na vaga outrora pleiteada por Henry.
Já o deputado José Riva, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, acredita que as coisas caminham para um entendimento e que será possível se construir uma unidade em torno do governador Blairo Maggi e de todos os partidos que lhe apóiam. “O momento é de discutirmos, apresentarmos propostas e vermos qual é a mais importante para o conjunto e não apenas para este ou para aquele partido. Nossa intenção é reeleger o governador Blairo Maggi com grande representatividade na Câmara Federal, na Assembléia Legislativa e no Senado Federal”, disse José Riva.
Para o deputado estadual, a possibilidade da candidatura de Welinton é uma coisa a ser analisada e discutida, assim como a definição para vice-governador. “Como partido aliado, o PP quer participar das decisões e não apenas indicar possíveis candidatos”, explicou o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa.
Comentários