Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 10:23
Por: Luciana Cury

    Imprimir


Implantação do ‘Programa Luz para Todos’, a pavimentação da BR-158 e o uso de políticas atrativas para atração de empresas e indústrias. Esses são os pilares que o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Hercolis Martins (PPS), e os vereadores da cidade apontam para o município alcance o desenvolvimento e o crescimento. Para que esses benefícios cheguem a cidade, localizada na região do Norte Araguaia, (1050 km de Cuiabá), o prefeito, juntamente com os vereadores Sebastião Teixeira (PTB), Osterno Pereira Soares (PP) e João Miguel Arcanjo (PFL) procuraram o apoio dos deputados estaduais Eliene Lima e José Riva (os dois do PP).

O objetivo, conforme o chefe do executivo municipal e os vereadores, é buscar apoio dos parlamentares para que juntos consigam melhorar a qualidade de vida dos 10 mil habitantes. “Queremos levar empresas a Bom Jesus. Lá a terra é fértil. Tudo o que for plantar dá. Mão de obra tem, e área também tem. O que falta são empresas”, afirma Hercolis Martins. “Uma empresa paulista de cultivo de cana-de-açúcar está se instalando na cidade, e Bom Jesus tem outras duas a nível nacional. Porém precisamos de mais. Sem empresas não tem emprego, e sem emprego não haverá crescimento”, acrescenta o prefeito.

Embora a cidade possua empresas de grande porte, não há nenhum banco em Bom Jesus para fazer a guarda e empréstimo de dinheiro, e transações comerciais. Para resolver esse problema, as lideranças municipais estiveram reunidas com representantes da superintendência do Banco do Brasil. No encontro, o prefeito e vereadores receberam a garantia que a empresa irá até o município fazer um levantamento técnico, e após com os dados em mãos, viabilizar a instalação do banco.

Apesar o anuncio feito pelo governador Blairo Maggi (PPS), de que um trecho de 220 quilômetros da BR-158 será asfaltado tenha agradado os municípios do Norte Araguaia, não serão todos que serão contemplados. “A pavimentação do trecho entre Ribeirão Cascalheira e Alto da Boa Vista é maravilhoso, porém muito mais precisa ser feito. Bom Jesus, assim como os outros municípios, só vai desenvolver com a chegada do asfalto. Do contrário, continuará a pertencer ao vale dos esquecidos”, comenta o vereador João Miguel Arcanjo.

Aproveitando o encontro, as lideranças de Bom Jesus do Araguaia pediram a intermediação dos parlamentares para que eles os ajudem a levar o programa ‘Luz para Todos’ ao município.

De acordo com os vereadores, mais de mil famílias do meio rural, instaladas nas comunidades de Campina do Araguaia, Nova Conquista, Alô Brasil e Novo Paraíso não têm disponível o acesso ao uso da energia elétrica.

Em Campina do Araguaia, comunidade produtora de soja e pecuária, são 170 casas que vivem sem eletricidade.

Para resolver esse, em forma de indicação, Eline Lima e José Riva irão sugerir aos representantes do Ministério de Minas e Energia em Mato Grosso, da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e da Concessionária de Distribuição de Energia Elétrica (Rede Cemat), a viabilidade de levar o programa a Bom Jesus “Riva e Eliene são atuantes no Norte Araguaia e são os responsáveis pela emancipação de Bom Jesus.

Nada mais certo que os procurarmos para que eles nos ajudem mais uma vez a melhorar a vida daqueles que moram lá”, finaliza o prefeito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304555/visualizar/