Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 07:15
Por: Alex Fama

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Sinop aprovaram em primeira e única votação o fim do pagamento das sessões extraordinárias. A medida vai gerar uma redução de R$ 6 mil por convocações extras aos cofres da prefeitura de Sinop.

O projeto de autoria do vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Juarez Costa (PMDB), já tinha sido apresentado na gestão passada, mas não passou pela aprovação. Nesta gestão, o parlamentar recolocou o projeto novamente e somente na segunda-feira (24) obteve êxito.

Para Juarez, não há motivo para o dispêndio, já que as sessões acontecem durante a tarde e normalmente em dias de trabalho dos vereadores.

Antes de ir para votação no plenário, o projeto passou pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara. Este trâmite é normal e tem o objetivo de avaliar se o caráter constitucional e legislativo está sendo respeitado. Com o parecer da comissão, o projeto foi para votação e foi aprovado.

Outro parlamentar engajado com o fim do pagamento extra foi Francisco Hidalgo Gimenez, o “Chicão do Varejão” (PFL). Segundo ele, não havia sentido no fato dos vereadores receberem por convocações extras, depois de aprovada a redução do recesso parlamentar (6 de março) e da crise pela qual passa a cidade. Para ele, seria uma incoerência.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304627/visualizar/