Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Abril de 2006 às 22:15

    Imprimir


O pré-candidato do PMDB, Anthony Garotinho, afirmou nesta terça-feira, em visita a Sorocaba (SP), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem as "mãos sujas" há muito tempo. Garotinho se referia a um ato de Lula, que posou para fotos com as mãos sujas de petróleo, imitando o que fizera o ex-presidente Getúlio Vargas. "As mãos dele (Lula) já estão sujas há muito tempo", disse.

Sobre a propaganda do governo Lula a respeito da auto-suficiência do petróleo, Garotinho afirmou que o petróleo pertence a todos os brasileiros. Garotinho também não poupou o modelo econômico adotado pelo governo Lula, bem como a alta taxa de juros, classificada por ele como exorbitante.

Garotinho defendeu ainda que o Brasil precisa de um modelo de economia aberto, que privilegie a redução dos juros, seguindo o mesmo patamar adotado em pelo menos 40 países. "Não podemos continuar com juros de 12%, dessa maneira não cresceremos nunca. Precisamos reduzir a carga tributária, que só prejudica a geração de empregos", afirmou, segundo a agência JB Online.

Questionado sobre as possíveis alianças, o ex-governador do Rio deixou claro que isso só acontecerá após a convenção do PMDB, em junho. A prioridade é a definição da candidatura própria pelo partido. A respeito do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Itamar Franco, Garotinho declarou que continua firme no propósito de submeter o seu nome a apreciação dos convencionais. ¿A maioria do partido é favorável a minha candidatura. O PMDB é uma alternativa para o País¿, disse.

O ex-governador se mostrou contra a reeleição. Disse que por essa razão, não se candidatou ao cargo de governador no Rio de Janeiro. Ele defendeu um mandato de cinco anos para presidente, governadores e prefeitos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304659/visualizar/