Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 09:00
Por: Téo Menezes

    Imprimir


A maioria dos 42 prefeitos do PPS de Mato Grosso defende o candidato do PSDB à Presidência da República, ex-governador Geraldo Alckmin (SP).

Eles ignoram o fato do PPS e PSDB serem opositores em âmbito regional e adotam a mesma preferência do governador Blairo Maggi, apesar de terem no próprio PPS o deputado Roberto Freire como pré-candidato à sucessão presidencial.

Por força da regra eleitoral, se o PPS concorrer ao Planalto com projeto próprio, dificultará o governador Blairo Maggi na construção de um amplo arco de alianças. Ocorre que a coligação nacional para a Presidência deve ser repetida nos Estados.

"A gente vislumbra que, atualmente, existe uma polarização entre as candidaturas do PSDB e do PT. Não querendo menosprezar os outros candidatos, acreditamos que o Alckmin reúne as condições eleitorais de enfrentar o Lula", argumenta o prefeito Chico Mendes, de Diamantino.

O prefeito Dilceu Rossato, de Sorriso, também não esconde a preferência por Alckmin. Em discurso no 3º Encontro de Prefeitos, semana passada, ele declarou apoio ao tucano. Foi bastante aplaudido pelos correligionários. "Independente da questão partidária, vou trabalhar para o Alckmin ser o futuro presidente do Brasil".

O prefeito de Canarana, Valter Lopes Faria, também admite publicamente a possibilidade de apoiar Alckmin. Frisa, no entanto, que só irá se posicionar oficialmente após Freire decidir sobre a participação no pleito. "Tenho um compromisso partidário e vou apoiar o Alckmin se o partido inteiro também fizer o mesmo", completou.

As declarações de apoio ao ex-governador de São Paulo não foram bem recebidas internamente por alguns militantes. Membro da executiva regional do PPS, o prefeito Zeno Gonçalves, de Rosário Oeste, rejeita a tese de que Freire não tem condições eleitorais de participar da disputa. "Se fôssemos levar em conta só as pesquisas, não precisaríamos de eleição. Já teríamos um presidente. Também não apoiaríamos o Blairo em 2002".





Fonte: agazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305023/visualizar/