Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 07:12
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Na presença do ministro Walfrido dos Mares Guia, o PTB oficializou o apoio à reeleição do governador Blairo Maggi (PPS) em Mato Grosso. O partido, que quer espaço na chapa majoritária, trabalha para emplacar o nome do ex-governador Oswaldo Sobrinho na vaga de vice-governador. Porém até o momento tem garantida apenas a vaga de primeiro suplente de senador. As duas propostas foram apresentadas a Blairo Maggi, que ficou de avaliar a possibilidade.

De acordo com o ex-secretário de governo de Várzea Grande e pré-candidato a deputado estadual, Jéverson Missias, o PTB manifestou o interesse de ocupar a vaga de vice-governador ou da primeira suplência do Senado. “Mas quando conversamos o Pedro Henry (PP) ainda era um dos candidatos ao Senado”, disse, ao observar que agora a situação é outra. Conforme Missias, o governador teria prometido avaliar a proposta de ter Oswaldo Sobrinho como candidato a vice.

A articulação para emplacar Oswaldo Sobrinho no cargo de vice-governador também foi confirmada pelo presidente da Agência de Habitação de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB). “O caminho está vago, vamos pleitear”, ressaltou.

Oswaldo Sobrinho, além de representar a cuiabania, é ligado ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), o que poderia amenizar as críticas a respeito do tratamento dado à cuiabania pelo governador Blairo Maggi.

O deputado federal e presidente do PTB de Mato Grosso, Ricarte de Freitas, evita falar da composição da chapa majoritária. Afirma apenas que o partido tem nomes para compor, seja para vice ou mesmo para o Senado.

Além do ex-governador Oswaldo Sobrinho, alguns petebistas lembraram de nomes como o do reitor da Universidade de Cuiabá, Altamiro Galindo, e o do empresário Altevir Magalhães, que poderiam concorrer ao Senado pelo PTB.

APOIO SELADO - O primeiro encontro do ministro Walfrido dos Mares Guia com o governador Blairo Maggi em Cuiabá se deu no gabinete do chefe do Executivo Estadual, no Palácio Paiaguás, juntamente com o deputado federal Ricarte de Freitas e com a secretária de Estado de Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

Em seguida o ministro seguiu para o III Encontro dos Prefeitos de Mato Grosso, na Associação Mato-grossense, para depois se reencontrar com Blairo Maggi no ato de oficialização do apoio, no auditório da Fecomércio.

A maior parte das lideranças petebistas de Mato Grosso esperavam o ministro na AMM, onde ele concedeu entrevista coletiva. O prefeito Wilson Santos também acompanhou a entrevista e, durante o encerramento do evento na AMM, presenteou o ministro com uma viola de cocho e mostras dos pontos turísticos da capital mato-grossense.

O encontro na Fecomércio reuniu cerca de 150 pessoas. Vários secretários de Estado acompanharam o governador Blairo Maggi no ato.

Durante a entrevista coletiva, o ministro ressaltou que somente em 2005 o governo federal liberou R$ 22 milhões de reais para a área do Turismo em Mato Grosso, sendo a maioria em emendas parlamentares.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305501/visualizar/